domingo, 20 de julho de 2014

Frozen - Uma Aventura Congelante (Frozen) - 2013

23/03/2014
Nota: 7.5 / 7.9 (IMDB)
Formato: HD

Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Roteiro: Jennifer Lee
Elenco: Kristen Bell (Anna), Idina Menzel (Elsa), Jonathan Groff (Kristoff), Josh Gad (Olaf), Santino Fontana (Hans), Alan Tudyk (Duque de Weselton), Chris Williams (Oaken), Maia Wilson (Bulda)

Crítica:
Demorou, mas a Disney conseguir voltar a fazer uma grande animação. Frozen - Uma Aventura Congelante resgatou as premissas dos grandes clássicos, sem parecer algo antigo. A história é bem atual, pois trata de temas importantes e que nos fazem gostar da história. Amizade, companheirismo, amor, tudo isso nessa fantasia espetacular.

[SPOILERS...] A história se passa em um reino fantasioso onde duas irmãs, princesas, onde a primogênita, Elsa, tem poderes incontroláveis em suas mãos. Tudo que ela toca vira gelo, além de conseguir criar formas de gelo e neve. Na infância Elsa brincava com sua irmã, Anna, e ao lançar um raio de gelo acaba a acertando. Por sorte Anna não morre, mas seus pais decidem por trancar Elsa em seu quarto para dominar seus poderes. Já adolescente, quando saí do quarto para uma celebração de sua coroação, Elsa, se descontrola ao saber que sua irmã quer se casar acaba congelando todo seu reino, e foge, deixando toda a região num inverno interminável.


Agora Anna deverá trazer Elsa de volta para reverter o inverno e trazer o verão de volta. Logo no início de sua jornada conhece Kristoff, um homem da montanha, que vive do gelo. Juntos saem em busca de Elsa. Ainda no caminho encontram Olaf, um boneco de neve criado por Elsa. Assim, os três vão em direção ao castelo de gelo, onde Elsa se encontra.

É nesse contexto que a aventura se desenrola, e por fim, Elsa volta às suas terras e faz o inverno acabar. [FIM SPOILERS]


Frozen se tornou a animação mais rentável da história, a Disney conseguiu bater seu próprio recorde, que pertencia ao O Rei Leão (The Lion King) - 1994. Ainda assim não credencio Frozen como o melhor filme da Disney, pois acho que existem alguns clássicos de melhor qualidade, mas Frozen teve um mérito muito grande, retomar a linha de animações bem trabalhadas, com história que envolve toda a família.

Apesar de ainda conter alguns dos clichês mais tradicionais das animações cinematográfica, como o bichinho que fala o tempo todo (Olaf), ou o animal companheiro, que é sempre engraçado, Frozen é uma excelente aventura, que vale a pena ver e rever. Um filme no nível dos filmes da Pixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário