segunda-feira, 21 de julho de 2014

A Família (The Family) - 2013

23/03/2014
Nota: 6.5 / 6.4 (IMDB)
Formato: HD

Direção: Luc Besson
Elenco: Robert De Niro (Fred Blake / Giovanni Manzoni), Michelle Pfeiffer (Maggie Blake), Dianna Agron (Belle Blake), John D'Leo (Warren Blake), Domenick Lombardozzi (Caputo), Stan Carp (Don Luchese), Vincent Pastore (Fat Willy), Jon Freda (Rocco), Michael J. Panichelli Jr. (Billy the Bug)

Crítica:
Filmes sobre gangsters sempre chamam minha atenção, ainda mais quando envolve Robert De Niro e um bom diretor como Luc Besson. O diretor de filmes como: O Profissional (Léon) 1996, O Quinto Elemento (The Fifth Element) - 1997 e Joana d'Arc (The Messenger: The Story of Joan of Arcen) - 1999 merece todo respeito, por isso resolvi conferir seu novo filme. Além dos dois, podemos ver Michelle Phipher, que apesar de velha e cheia de plásticas, ainda continua bonita.

[SPOILERS...] O filme conta a história de uma família mafiosa, pai, mãe e uma casal de filhos adolescentes, que fazem parte do programa de proteção às testemunhas. Depois de disfarçar a família em vários locais nos EUA, pelo comportamento desajustado, e por estarem sendo perseguidos pela máfia americana, o agente do FBI Stansfield, decide transferi-los para a França numa última tentativa de protegê-los.


Numa cidade do interior onde não haveria nenhum motivo para terem problemas, a família, agora como os Blake, não se controlam e todos começam a expor seus dons criminosos. Logo a máfia americana os descobre, e assim se desencadeia uma perseguição mortal, onde a família precisará mostrar toda sua habilidade para sobreviver. [FIM SPOILERS]

Esse é o contexto da história, muito promissor, mas Benson acaba por pecar em várias partes do roteiro, além de não desenvolver bem seus personagens. Em momento algum criamos empatia pelos protagonistas. O humor negro é inserido em momentos errados, fazendo as cenas, em vez de engraçadas, chatas e sem graça.


De qualquer maneira, ainda há bons momentos, pois o humor negro vem junto com cenas fortes de bastante violência, que trouxe um pouco de realidade para a história. De Niro mostra que ainda está em forma, e Pfeiffer completa bem o casal sem comprometer. Dianna Agron, a linda Quinn Fabray da série Glee, tem boa atuação, seu rostinho angelical é a única coisa que funciona com o humor do filme.

Dentro desse tema temos outros filmes melhores, para quem não tem tempo de ver filmes, esse não é o mais indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário