domingo, 19 de agosto de 2012

Minha Coleção


Caros leitores,

gostaria de explicar um pouco sobre meu fanatismo com filmes, e mostrar que vai muito além de assistir e comentar filmes.

Como vocês podem perceber, todos os filmes que assisto, faço um comentário, e em todos os posts coloca as informações sobre o filme. Algumas dessas são pra mim mesmo: o número após a data é o seqüencial do filme que assisti no ano; e o Formato é qual tipo de mídia ou onde assisti ao filme. Em muitos deles o formato é DVD e Blu-ray, e todos fazem parte da minha coleção particular.

Por isso digo que ainda não deixei de lado minha coleção de DVDs, venho sempre assistindo, e pretendo ver todos, pois tenho muita coisa boa, com bons extras. Assistindo saberei o que serve eu passar pra frente e o que continuará fazendo parte da coleção.

Ao longo dos anos minha coleção foi mudando de estilo e hoje coleciono coisas relacionadas aos filmes, seja ela DVD, Blu-ray, CD, boneco, roupa, tudo, desde que o visual seja interessante. Minha coleção é para eu e as pessoas que frequentam minha casa verem e pegarem. Assim não tenho mais filmes, tenho edições especiais dos filmes em DVD e Blu-ray, com gift sets, coleções completas dos filmes sequenciais, tudo com muitos extras.

A história da minha coleção começou quando eu comprava apenas DVD de todos os filmes que eu gostava, saia o DVD na loja e eu já comprava. Não importava o gênero: drama, suspense, comédia, se gostava, eu comprava. Também comprava filmes baratos, promoção de lojas americanas e outras. R$ 9,90, levava tudo.

Depois passei a perceber que não assistia nem metade dos filmes que eu comprava, e muito menos aqueles que eram ótimos, mas eu já tinha visto. Assim passei a comprar apenas filmes que tinha certeza que assistiria novamente. Mas mesmo esses eu não assistia. Então passei a comprar apenas edições que tivessem extras, que faria um diferencial para eu assistir novamente o filme. Foi depois disso que comecei a acertar minha coleção. Somente edições especiais, edições do diretor, tudo com bastante extras.

Com o lançamento do Blu-ray, fiquei deslumbrado, comecei a recomprar todos os filmes. Filmes que havia comprado em DVD, ou acabado de assistir, mas muito mais rápido do que eu pensei, lembrei que já havia cometido esse erro. Passei a comprar Blu-ray com gift sets ou algum que seja coleção completa de filmes ou séries.

Logo depois do Blu-ray, veio o WDTV, que ajudou mais ainda a transformar minha coleção em “coisas sobre filmes”. WDTV é um aparelhe que se conecta à TV e a um HD externo (USB). Ele consegue ler qualquer tipo de vídeo digital e passar para TV, também suporta todos os tipos de áudio. Interessante é que os filmes disponíveis na Internet estão todos em alta definição, com imagem superior aos DVD. Mas a principal vantagem do WDTV é a forma como ele apresenta os filmes disponíveis no HD externo. Todas as informações dos filmes são visíveis com um design bem agradável: sinopse, imagem do pôster do filme, elenco, direção, duração, nota do IMDB, estúdio, tamanho do arquivo, tipos de áudio, idiomas. Navega-se pelos filmes utilizando as imagens dos pôsteres. Ou seja, eu tenho uma filmoteca pessoal. Assim, tenho assistidos aos filmes em alta definição pelo WDTV e depois aos extras do DVD. Com o WDTV a necessidade se ter o filme fisicamente acabou, tenho o filme em alta definição, em 3D, imagem perfeita para ver quando quiser.


Por tanto, minha coleção é para eu vê-la, meus amigos verem, me sinto bem de ver minhas “coisas de filmes”, sinto bem quando alguém vê e faz algum comentário, um elogio, ou mesmo quando me chamam de doido. Agora estou fazendo pesquisas e juntando dinheiro para comprar uma TV de 55 polegadas ou mais, com a melhor tecnologia disponível.

Vejam abaixo, algumas fotos da minha coleção. Tudo está um pouco entulhado, mas é que estou ficando sem espaço. Vou comprando e às vezes nem lembro que não tem espaço para exibir as coisas. Mas num futuro próximo, se tudo der certo, terei espaço de sobra.









2 comentários: