quinta-feira, 28 de abril de 2011

Três Homens em Conflito (Il Buono, Il brutto, Il cattivo) - 1966

26/10/2009 - 79
Nota: 8.0
Formato: DVD

Direção: Sergio Leone
Roteiro: Sergio Leone, Luciano Vincenzoni, Agenore Incrocci, Furio Scarpelli
Elenco: Lee Van Cleef (Angel Eyes), Luigi Pistilli (Padre Pablo Ramirez), Rada Rassimov (Maria), Enzo Petito, Livio Lorenzon, Eli Wallach (Tuco), Clint Eastwood (Blondie), Aldo Giuffrè

Crítica:
Esse tal de Sergio Leone era foda mesmo, como conseguir fazer um filme de faroeste de 179 minutos sem deixar que a gente fique cansado, cada cena demora vários minutos e nesse ponto que nos deixa mais tenso e ligado, para um momento de tiroteio começar, há vários minutos de suspense, é muito bom. Outra coisa que chama a atenção são as tomadas com visual extenso, e logo depois um close nos protagonistas.
Clint Eastwood é muito bom de serviço, mas nesse filme ele não precisou se esforçar em nada, acho que ele representa ele mesmo. Lembrei de Arnold Schwarzenegger em Terminator.
Acho que sobre o filme realmente não preciso falar nada, todos conhecem e é um clássico.
Assisti todos os extra e vale a pena ver, tem um documentário sobre o que realmente acontaceu na guerra civil e os personagens que Leone colocou, realmente existiu um capitão alcoólatra. Clint Eastwood comenta que não existia figurino, ele levou as roupas ele, e se perdesse, não tinha outra. Tudo era precário, não tinha um roteiro, Leone tinha tudo na cabeça, Clint não falava italiano e Leone não falava inglês, ao ver as entrevistas a gente não sabe como o filme saiu. A cena da explosão da ponte que se vê no filme, foi a segunda ponte que eles expludiram, a primeira o general do exército espanhol explodiu antes da hora por entender uma frase erra dita em inglês, ninguém esperava a explosão, por sorte ninguém se maxucou. Para sair nos EUA o filme teve que ser dublado em inglês da forma que o movimento da boca dos personagens paressessem com a frase dita em inglês.
Sei que é uma das melhores aquisições que fiz em DVD. Daqui uns anos assistirei novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário