sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Megamente (Megamind) - 2010

05/12/2010 - 107
Nota: 6.5
Local: Cinema 3D

Direção: Tom McGrath
Roteiro: Alan J. Schoolcraft,Brent Simons
Elenco: Tina Fey (Roxanne Ritchi - voz), Jonah Hill (Titan - voz), David Cross (Minion - voz), Ben Stiller (Bernard - voz), Brad Pitt (Metro Man - voz), Will Ferrell (Megamind - voz), J.K. Simmons (Warden - voz), Justin Theroux (Pai do Megamente - voz)   

Crítica:
A qualidade das animações de um estúdio para outro estão se equivalendo cada vez mais. Em todas, o visual é impecável, rosto, cabelo, pelos, expressões, são perfeitos em todos os filmes. Mas em se falando de estórias, a Pixar ainda está muito a frente de todas as outras. Claro que todos os estúdios têm pelo menos um grande filme de animações, com boas estórias e tudo mais, mas a Pixar têm vários, pra não falar todos.
Essa animação é divertida, mas não tem nada de original, o cento da estória é a mesma, os vilões, os heróis, a mocinha, e ainda se propôs a basear e fazer homenagens de filmes como Superman e Batman. É legal, mas houve um exagero, foram muitas homenagens. Mas  teve uma que ficou muito bacana, a do Marlon Brando, uma mistura de Jor-El e Vito Corleone, ficou hilário. Outra coisa que não gostei foi do roteiro, extremamente previsível, ele tenta nos surpreender, mas passa longe.
No final das contas o filme é bacana, vale a pena ver para se divertir, principalmente as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário