segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Apenas Uma Vez (Once) - 2006

14/08/2008 - 63
Nota: 8.0
Formato: DIVX

Direção: John Carney (V)
Roteiro: John Carney (V)
Elenco: Glen Hansard (Rapaz), Markéta Irglová (Garota)

Crítica:
Sensacional. Drama, música, amor, romance. Com uma trilha sonora impecável o filme mostra a trajetória de um compositor que busca inspiração na sua ex-namorada, quando conhece uma mulher que também é apaixonada por música, os dois passam a conviver e fazer músicas juntos, que termina com a gravação em um estúdio. Acho que não existem muitas palavras para descrever o filme, é só assistindo mesmo. Tenho que colocar essa informação aqui, o orçamento do filme foi de 150 mil dólares. Realmente não é preciso ter dinheiro para fazer um grande filme.

Um comentário:

  1. Como o comentário foi feito logo após eu assistir ao filme, não quis acrescentar mais nada para não perder o sentimento da crítica na época em que foi feita.
    Mas o que eu queria acrescentar é que a dupla do filme virou uma banda, The Swell Season. E o melhor de tudo, eu fui ao show deles no Rio de Janeiro. Excelente. Podem baixar a trilha sonora e o disco da banda. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir