segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) - 2011

02/08/2011 - 56
Nota: 7.0 / 7.6    (IMDB)
Formato: Cinema

Direção: Joe Johnston
Roteiro: Stephen McFeely, Christopher Markus
Elenco: Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Hugo Weaving (Caveira Vermelha / Red Skull), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Sebastian Stan (Bucky), Dominic Cooper (Howard Stark), Hayley Atwell (Peggy Carter), Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América), Toby Jones (Arnim Zola)

Crítica:
Assisti a esse filme com expectativa de ser no nível de Dark Knight, mas logo nos primeiros 30 minutos descobri que não. O filme conta a origem do Capitão América, isso é bacana para nivelar as pessoas e se prepararem para o segundo filme. Mas o filme ficou muito preso aos Vingadores, são muitas referências desnecessárias. Homem de Ferro não tem isso, são apenas algumas referências durante o filme, e várias estão subentendidas. Além disso, ainda tem as piadinhas idiotas, estilo Quarteto Fantástico, totalmente desnecessário. O general com cara de mau no filme é o Tommy Lee Jones e ele é o que faz mais piadinhas.
O vilão do filme, Caveira Vermelha, interpretado pelo excelente ator Hugo Weaving, ficou muito Lex Luthor, ele não mata ninguém, seu plano é idiota, um vilão que não faz medo nem em criançinha.
O ponto alto do filme são os efeitos especiais utilizados para deixar Chris Evans baixo e magrelo.
Para esse filme melhor a nota, o filme dos Vingadores terá que excelente e abrir as portas para um segundo filme do Capitão América, assim o conjunto poderá salvar esse filme.
Vale a pena ver para entender a origem e acompanhar os filmes da Marvel.

Um comentário:

  1. Pois então, claramente cortado, podado, adaptado, produzido, montado, esquematizado para ficar aberto a um público infantil. Osso. Me pergunto se aí já não tem dedinhos da Disney ou é simplesmente coisa da Marvel gulosona com bilheteria. Tilo pela culatra. O filme não sai lá essas coisas.

    Mas o que mais me irritou foi a montagem do filme. Muitas cenas cortadinhas, picadinhas, quase chato de acompanhar. Algumas vezes fiquei com a sensação "what the fuck, quanto tempo passou da cena anterior pra essa?".

    No mais tudo bem, mexeram pouco na história em si, fidelidade satisfatória com os quadrinhos. Boas atuações, até do Chris Evans que eu não gosto muito.

    ResponderExcluir