terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cisne Negro (Black Swan) - 2010

12/02/2011 - 12
Nota: 8.0 / 8.5 (IMDB)
Formato: HD

Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Mila Kunis, Barbara Hershey, Winona Ryder (Beth), Vincent Cassel, Natalie Portman

Crítica:
Um filme artístico e em minha opinião o provável ganhador do Oscar, pra mim não é o melhor, pois não é o tipo de filme que adoro, mas pra mim foi o mais perfeito de todos.
O filme conta a história de Nina, uma bailarina obsecada pela perfeição e com sintomas de esquizofrenia. Nina consegue o papel mais importante na apresentação Lago do Cisne, mas precisa se esforçar mais do que nunca para conseguir interpretar as duas personagens da dança, sendo que uma delas exigirá mais do que ela pense.
Cisne Negro é um filme pesado, extremamente dramático, que nos deixa impressionado, com olhar fixo, hipnotizado (algo parecido com Sangue Negro). A interpretação da Natale Portman é praticamente perfeita, extremamente magra, mostra o quanto sua personagem é insegura, triste e doente. Apesar de ser um filme drama, há cenas de efeitos especiais muito bem produzidas.
Fiquei muito impressionado com o filme, penso várias vezes no nele, e lembro o quanto o ser humano é imprevisível e capaz de fazer qualquer coisa.
Um filme que muitos não vão gostar, mas vale a pena ser visto.

Um comentário:

  1. Filmaço...Pra mim deveria ter ganho o oscar...Nada contra "O Discurso do Rei", que também é muito bom, mas Cisne Negro foi o melhor desse ano. Nina é completamente esquizofrênica e a Natalie Portman soube interpretar com louvor. Merecido o oscar pra ela. Um filme magnífico

    ResponderExcluir