20/05/2010 - 58
Nota: 6.5
Formato: Cinema
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Brian Helgeland
Elenco: Kevin Durand (João Pequeno), Russell Crowe (Robin Hood), Cate Blanchett (Lady Marian), Eileen Atkins (Eleanor D`Aquitane), Mark Strong (Sir Guy of Gisborne), Léa Seydoux, William Hurt (William Marshall), Scott Grimes, Alan Doyle
Crítica:
Acho que estou começando a ter uma visão diferente para cinema e meu gosto para alguns tipos, estilos e gênero de filmes estão ficando mais agudos e ignorando algumas aspectos que críticos levam em consideração. Mas é uma mudança difícil.
Criticamente o filme é uma porcaria, cheio de clichês, cenas idiotas, homengens sem propósitos, atuações ridículas. Mas mesmo com todos esses descréditos, eu gostei do filme. Divertido, cheio de ação, o vilão perde e o herói ganha, romance. Tudo que um filme precisa para nos dar uma diversão bacana.
Gostei muito da história de origem, apesar de ser um persongem que não se sebe a origem, a adaptação ficou muito boa, e seria muito bancana se fizessem o segundo filme contanto agora a história tradicional com Robin Hood tirando dos ricos para dar aos pobres. O principal ponto fraco do filme é Russell Crowe, é que ele ficou muito parecido com Maximus (O Gladiador).
Acho que sou capaz até de comprar o blu-ray, basta sair um edição bacana e extra como um documentário sobre o personagem.
Robin Hood é o Gladiador de arco. Falou tudo.
ResponderExcluirMas infelizmente não convence tanto quando ao general Maximus. A história do gladiador é infinitamente melhor que a desse filme.
Eu decorei frases do Gladiador e sei até hoje. Desse aí, meh... nem lembro mais quem era o que.
Não gostei.