21/03/2010 - 40
Nota: 8.5
Formato: Cinema
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Laeta Kalogridis
Elenco: Mark Ruffalo (Chuck Aule), Michelle Williams, Leonardo DiCaprio (Teddy Daniels), Emily Mortimer, Max von Sydow, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley, Ben Kingsley
Crítica:
Scorsese + DiCaprio é uma junção que sempre deu certo, esse é o quarto filme dos dois juntos, e todos são excelentes. Com essa dupla não tem erro.
O filme é um terror pscicologico, que nos prende do incío ao fim e chegamos ao final cansados mentalmente. É bastante forte. A estória gira em torno de um detetive federal que vai para um manicômio resolver o caso do sumiço de uma paciente ou mesmo tempo de luta contra seu passado. O filme fica o tempo inteiro entre flashbacks, realidade e o que podemos dizer que não é real. São muitas cenas dessa forma e o mais bacana, em nenhum momento te deixa confuso, sem entender o que está acontecendo. Várias cenas são muito interessantes, em algumas existem detalhes importantes que podem passar desapercebidos, outras são expetaculares do modo visual. DiCaprio mais uma vez se faz valer como um grande ator, Ben Kingsley impecável. Já está em primeiro da minha lista dos melhores de 2010.
Exatamente o que vc disse ali Bruno. Apesar de ter esses lances de flashback, os delírios e etc em momento nenhum vc fica confuso, ou perdido. Com dúvidas sim, mas perdido não. Sensacional!
ResponderExcluirRecomendo assistir duas vezes. Você enxerga as coisas de maneira bem diferente da segunda vez.