quinta-feira, 28 de abril de 2011

Distrito 9 (District 9) - 2009

20/10/2009 - 77
Nota: 8.5
Formato: Cinema

Direção: Neill Blomkamp
Roteiro: Terri Tatchell,Neill Blomkamp
Elenco: Sharlto Copley (Wikus Van De Merwe), Jason Cope (Grey Bradnam), Nathalie Boltt (Sarah Livingstone), Sylvaine Strike (Katrina McKenzie), John Sumner (Les Feldman)

Crítica:
Documentário + Ação + Cloverfield. O filme começa com uma introdução em forma de documentário, assim o filme vai caminhando e você nota que não é uma introdução, boa parte do filme é um documentário e com câmeras em movimento. A segunda parte é pura ação, uma mescla de câmeras em movimento e tomadas normais de filme de ação. E praticamente tudo se resume ao personagem Wikus. Fui esperando um filme mais amplo, envolvendo mais personagens, tipo um Independence Day bem melhor. Mas não, história é bem focada e gostei bastante disso. Me agrada muito o estilo de câmera em movimento, quando bem usada traz um realismo muito grande. Você realmente acha que os aliens existem e estão ali com os seres humanas. E tudo isso ficou mais fácil, pois os efeitos especias estão perfeitos.
Muitos não vão gostar do filme, como não gostaram de Cloverfield, quem não conseguir entrar na estória não vai gostar.
Existem várias mensagens que o filme quer passar, a primeira e mais clara é a discriminação racial que existiu durante anos na Africa do Sul. Os aliens são discriminados e jogados num lugar isolado. Outras é o poder sempre estragando as pessoas. Há crítica aos testes científicos que são feitos com animais no mundo inteiro. Trate todos bem, mesmo quando estiver numa posição superior, pois um dia essas pessoas poderão estar acima de você, ou poderão estar no mesmo nível.
Vou comprar com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário