18/10/2009 - 75
Nota: 8.5
Formato: Cinema
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Diane Kruger (Bridget Von Hammersmark), Daniel Brühl, Mike Myers (General Ed Fenech), Michael Fassbender, Julie Dreyfus, Omar Doom, Michael Bacall, Martin Wuttke (Adolph Hitler), Jacky Ido (Marcel), Til Schweiger, Mélanie Laurent (Shoshanna Dreyfus), Brad Pitt (Tenente Aldo Raine), Samuel L. Jackson (narrador), Eli Roth (Sgt. Donnie Donowitz), Samm Levine, B.J. Novak (Soldado Utivich), Christoph Waltz (Coronel Hans Landa), Paul Rust
Crítica:
Mais uma vez Tarantino fez um grande filme. Tudo dentro dos seus trejeitos e seu estilo. Filme separado por capítulos, contando várias estórias ao mesmo tempo para tudo se convergir em uma só, diálogos longos e bem eleborados deixam o expectador sempre esperando a merda acontecer a qualquer momento, e por mais que o expectador espere algo diferente, ele ainda consegue surpreender ou nos chocar. Além disso Tarantino consegue nos fazer rir em vários momentos, sejam eles engraçados mesmo ou em momentos de extrema tensão, isso é espetacular.
Mais uma vez Brad Pitt está muito bem, um dos maiores atores da minha geração. Mas quem rouba a cena e chama atenção é Christoph Waltz (Coronel Hans Landa), com seu diálogo pausado e tranqüilo, deixa o expectador tenso e ansioso para o que poderá acontecer, excelente atuação. Achei que o filme poderia ser maior, e tenho a impressão de que o Blu-Ray virá recheado de vários minutos a mais de filme. Alguns personagnes ficaram sem estória e sem final, como por exemplo o ajudante negro da dona do cinema. Alguns dos Bastardos, acho que dois, não tiveram desfecho. Por fim, é um filme que já tenho vontade de ver de novo, vou compra o Blu-Ray com certeza.
Este blog destina-se a apresentar minhas opiniões, meus comentários e minhas críticas sobre os filmes que assisto. E em alguns momentos, comentários sobre DVD's e Blu-Ray's. São mais de 400 filmes comentados.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) - 2009
Postado por
Bruno Barbalho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário