Nota: 6.0 / 6.1 (IMDB)
Formato: HD
Direção: Martin Campbell
Roteiro: Greg Berlanti,Marc Guggenheim,Michael Green
Elenco: Angela Bassett (Dra. Amanda Waller), Blake Lively (Carol Ferris), Tim Robbins (Senador Hammond), Peter Sarsgaard, Ryan Reynolds (Hal Jordan), Mark Strong, Temuera Morrison (Abin Sur), Jon Tenney (Martin H. Jordan)
Crítica:
Acho que estou começando a cansar de filmes mal feito sobre com super-heróis. Parece que os filmes são feitos por fazer, e para aproveitar o momento, os roteiros estão cada vez mais fracos, e os efeitos visuais cada vez mais exagerados. Se for pensar temos apenas dois heróis com filmes excelentes, Batman e Homem de Ferro. O resto são filmes divertidos, mas não entram na escala de filmaço.
Esse filme conta mais uma origem de super-herói, Lanterna Verde, um filme realmente difícil de executar, pois exige muita imaginação do espectador, um herói com poderes bem peculiares e ainda mistura extraterrestres. Está longe de ser um herói próximo do ser humano.
Os pontos fortes são os efeitos visuais, o planeta das lanternas ficou muito bem feito, e os poderes do anel também. O ponto fraco é o roteiro, personagens que esperamos uma boa participação aparecem duas vezes, outro personagem que parece ser um dos principais, no final não é nada. As piadinhas horríveis como sempre. Mas é engraçado que em alguns momentos eles conseguem piadas sutis e extremamente engraçadas, como na cena em que o Lanterna Verde (spoiler, selecione para ler) cria um Hot Wheels para salvar sua namorada, isso porque ele brinca com uma pista de Hot Wheels momentos antes. Muito engraçado e genial, mostra que os elementos criados por ele estão em seu subconsciente.
É um filme que vale a pena ver, conhecer o personagem e esperar que o segundo seja melhor, pois esse é fraco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário