Este blog destina-se a apresentar minhas opiniões, meus comentários e minhas críticas sobre os filmes que assisto. E em alguns momentos, comentários sobre DVD's e Blu-Ray's. São mais de 400 filmes comentados.
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Deus da Carnificina (Carnage) - 2011
16/09/2012 - 70
Nota: 6.0 / 7.2 (IMDB)
Formato: HD
Direção: Roman Polanski
Roteiro: Roman Polanski, Yasmina Reza
Elenco: Kate Winslet, Christoph Waltz, Jodie Foster, John C. Reilly
Crítica:
Filme escrito e dirigido por Roman Polanski, baseado na peça teatral "God of Carnage", da dramaturga francesa Yasmina Reza. Conta a histórias de dois casais que resolvem se encontrar para discutir sobre o desentendimento e briga entre seus filhos, de aproximadamente 11 anos de idade.
A premissa do filme é muito boa, pois nesse assunto é possível aprofundar bastante, há muita polêmica e normalmente os pais tem opiniões divergentes, principalmente quando se trata de seu próprio filho. É difícil separar o amor num momento desses. Por isso, fiquei curioso para saber em qual lado a história puxaria a discussão. Mas é aí que em minha opinião o roteiro pecou. Ele se aproveita de um fato isolado para fazer críticas à sociedade como um todo, o tema principal é praticamente deixado de lado após os primeiros quinze minutos de projeção. Passando assim, a criticar os relacionamentos dos casais de hoje; a tecnologia, com o uso indiscriminado do celular; o capitalismo, em que o trabalho está sempre acima de qualquer coisa; entre outras. Isso tudo tentando fazer um pouco de comédia, muitas vezes exagerada, tornado as cenas chatas e irreais.
Tinha tudo para ser uma história e discussão muito bacana, mas acabou descambando para outros lados e ainda tirando a seriedade dos assuntos. Não chegou nem a ser bom, um regular para esse filme está ótimo. Minha expectativa era outra.
Postado por
Bruno Barbalho
Marcadores:
2011,
6.0,
Christoph Waltz,
HD,
Jodie Foster,
John C. Reilly,
Kate Winslet,
Roman Polanski
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário