Este blog destina-se a apresentar minhas opiniões, meus comentários e minhas críticas sobre os filmes que assisto. E em alguns momentos, comentários sobre DVD's e Blu-Ray's. São mais de 400 filmes comentados.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Um Método Perigoso (A Dangerous Method) - 2011
30/05/2012 - 46
Nota: 7.0 / 6.6 (IMDB)
Formato: HD
Direção: David Cronenberg
Elenco: Michael Fassbender, Keira Knightley, Viggo Mortensen, Sarah Gadon, Vincent Cassel
Crítica:
Um drama romântico que tenta nos contar um pouco da história da psicanálise, sobre Sigmund Freud, Carl Jung e Sabina Spielrein, em meio ao romance entre Carl Jung e Sabina Spielrein. Está longe de ser um ótimo filme, mas mesmo pra quem não tem interesse nenhum em psicanálise ou em Freud, é legal conhecer um pouco da história e como eles faziam sua experiências, e tiravam suas conclusões. [SPOILER] Interessante saber que Spielrein foi tratada por Jung, por supostos problemas mentais, e assim passou a se interessar pela psicanálise e mais tarde se tornou um das maiores psicanalistas do mundo. Também foi triste saber que ele morreu junto com suas duas filhas, assassinadas pelos nazistas. Legal saber que Carl Jung discordava totalmente de Freud em alguns pontos de vista e no filme fica claro que Freud não aceita isso muito bem, provavelmente porque Jung estava certo.
Keira Knightley está ótima, um papel bem difícil, muitas vezes parecendo totalmente louca. Viggo Mortensen e Michael Fassbender não precisaram se esforçar tanto para seus papeis.
Gostei do filme, mas não pra qualquer um, acho que é um tema muito específico.
Postado por
Bruno Barbalho
Marcadores:
2011,
7.0,
David Cronenberg,
HD,
Keira Knightley,
Michael Fassbender,
Sarah Gadon,
Viggo Mortensen,
Vincent Cassel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário