22/02/2012 - 15
Nota: 6.0 / 7.3 (IMDB)
Formato: HD
Direção: Tomas Alfredson
Roteiro: Peter Straughan, Bridget O´Connor
Elenco: Tom Hardy, Gary Oldman, John Hurt, Benedict Cumberbatch, Colin Firth, Ciarán Hinds, Mark Strong, David Dencik, Stephen Graham
Crítica:
Mais um candidato ao Oscar. O Oscar desse ano foi tão ruim que não conseguiram indicar 10 filmes. Aumentaram o limite de filmes para ver se alguns filmes de outros gêneros, sem ser drama, entrassem na lista, mas parece que não adiantou nada.
Nesse filme todos acham que é sobre teoria da conspiração e algo parecido, mas é puro drama, e o filme é tão lento e a conspiração é tão confusa que muitos não vão conseguir terminar o filme. Se for fazer uma análise mais profunda perceberemos que a conspiração não é o foco do filme e sim o drama dos espiões e dos agentes secretos, com eles vivem, como suas vidas não valem nada, quase todos não tem família. O filme tenta mostrar o que vários agentes passaram pessoalmente na época da Guerra fria. Mas é difícil entender e por isso o filme fica ruim Acho que há filmes melhores que esse, e realmente não sei por que esse filme está no Oscar.
Já a atuação de Gary Oldman é excelente, mereceu a indicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário