Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (Star Wars: Episode IV - A New Hope) - 1977
17/12/2011
Nota: 7.5 / 8.8 (IMDB)
Formato: Blu–Ray
Direção: George Lucas
Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Alec Guinness, Anthony Daniels, Kenny Baker, Peter Mayhew, David Prowse, James Earl Jones
Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back) - 1980
26/12/2011
Nota: 8.0 / 8.8 (IMDB)
Formato: Blu–Ray
Direção: Irvin Keshner
Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Billy Dee Williams
Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (Star Wars: Episode VI - The Return of the Jedi) - 1983
06/01/2012
Nota: 8.5 / 8.3 (IMDB
Formato: Blu–Ray
Direção: Richard Marquand
Elenco: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher, Billy Dee Williams
Crítica:
Comecei a arrumar a falha da minha Matrix. Nunca havia assistido aos filmes de hexalogia Star Wars. Assisti os três primeiro e resolvi fazer os comentários sobre as duas trilogias, e não de cada filme, pois são filmes dependentes um do outro e contam uma história única. Até me confundo qual cena está em qual filme.
A história de Star Wars é sensacional só um gênio para criar um mundo de ficção no espaço com tantos detalhes e personagens. A primeira trilogia é excelente, ação, aventura, romance, os três filmes nos prende a atenção o tempo inteiro. Mas nunca vou conseguir ter ideia do que foram esses filmes para época, pois para hoje os efeitos especiais dos filmes estão bem datados e antigos. Essa é a única deficiência dos filmes, mas consigo separar isso claramente, pois na época os efeitos eram extraordinários.
Fiquei um pouco sem saber por que a primeira trilogia deu tão certo. O primeiro filme conta uma história toda cortada, não tem início e nem fim, considero um grande mérito de George Lucas conseguir fazer um ótimo filme de um história sem início e fim. Por isso acho que os efeitos especiais e a ficção sobre o espaço foram o que conseguiram fazer o público adorar e idolatrar os filmes.
Os filmes vão melhorando gradativamente, o terceiro é melhor que o segundo, que é melhor que o primeiro. Isso também foi um grande trunfo para a primeira trilogia. São filmes para assistir sempre, é uma grande aventura.
A única coisa que George Lucas errou foi em alterar os filmes para os relançamentos em DVD, Blu-Ray e no cinema, considero totalmente desnecessário, o filme foi feito naquela época, e assim são originais, contam uma história da época. É como se ele renegasse a toda a equipe que trabalhou para fazerem aqueles efeitos, que para época era ótimos e hoje ainda são totalmente aceitáveis (não atrapalham em nada ao filme). Era tudo artesanal, tudo em maquetes, bonecos, robôs. Quem consegue perceber esse trabalho passa a gostar mais ainda dos filmes.
Agora vou assistir a nova trilogia e vou procurar tudo sobre o mundo Star Wars.
Nenhum comentário:
Postar um comentário