Nota: 7.5 / 7.7 (IMDB)
Formato: HD
Direção: Rupert Wyatt
Elenco: James Franco, Andy Serkis, John Lithgow, Tom Felton
Crítica:
Acho que o pessoal lá de Hollywood começou fazer boas continuações origens. Esse ano teve duas: esse e X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class) - 2011. E pelo visto teremos mais uma: Prometheus - 2012, prelúdio de Alien, o 8º Passageiro (Alien) – 1979.
Antes de assistir esse filme fiz questão de assistir pelo menos o primeiro da série: O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) - 1968, para eu me contextualizar e pra mim realmente foi importante, pois assim podemos fazer todas as ligações e entender a linha do tempo.
O filme é bem simples conta a história de como os macacos passaram a ter inteligência humana. E tem como pano de fundo, as críticas ao racismo, ao capitalismo, à própria ciência e seus testes em macacos. Mas nesse filme muito menos que o primeiro. O filme realmente foca na evolução dos macacos principalmente em um específico: Cesar.
Se for analisar friamente a história é bem fraca e que não viu ou não sabe da história do primeiro filme pode não agradar desse.
O ponto alto do filme é a atuação de Andy Serkis como Cesar, o macaco e personagem principal do filme, e logicamente a computação gráfica que ficou excelente. O restante das atuações são bem fracas, pois os personagens são mau trabalhados, e o filme só fica bom mesmo com Cesar está em cena.
Acho que de qualquer forma é um bom filme para assistir, e como falei assistir o primeiro filme ajuda a melhorar bastante esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário