20/02/2011 - 15
Nota: 7.0 / 7.3 (IMDB)
Formato: HD
Direção: Richard Lester, Richard Donner
Roteiro: Robert Benton
Elenco: Gene Hackman (Lex Luthor), Terence Stamp (General Zod), Margot Kidder (Lois Lane), Christopher Reeve (Superman / Clark Kent), Marlon Brando (Jor-El)
Crítica:
É sempre bom voltar a ver esse filme, pra mim, esse foi o começo de tudo. Um filme de super-herói feito a mais de 30 anos atrás, e que não perde em nada para os filmes de super-herói de hoje. Os efeitos especiais são bastente satisfatórios e as atuações também. Acho que ainda está para nascer um ator que interprete tão bem o Superman igual Christopher Reeve.
Interessante perceber que tudo estava preparado para o segundo filme, pois o primeiro começa com os vilões do segundo.
Considero Superman um dos heróis mais difíceis para ser adaptado para o cinema, pois sua concepção é totalmente fora do comum comparado com todos os heróis. Superman tem todos os poderes, voa, é o mais rápido, super-força, indestrutível, raio no olho, sopro congelante, ou seja, ele é invencível. Por isso a dificuldade, como fazer as pessoas acreditarem que o nosso herói corre perigo. Essa é a dificuldade, e nos dois primeiros filmes eles souberam explorar bem. O ponto fraco do Superman são as pessoas que ele ama e os seres humanos, no primeiro filme Lex Luthor coloca-o para decidir quem deve salvar, sendo que dois mísseis estão indo em direções opostas e ele não conseguirá parar os dois.
Esse é o ponto fraco do Superman e o que deve ser explorado em seus filmes.
É um filme para assistir sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário