22/12/2010 - 118
Nota: 6.0 / 6.7 (IMDB)
Formato: DIVX
Direção: Steven Lisberger
Roteiro: Steven Lisberger
Elenco: Bruce Boxleitner (Alan Bradley | Tron), Jeff Bridges Kevin Flynn | Clu), David Warner (Ed Dillinger | Sark | Programa Mestre de Controle), Cindy Morgan (Lora | Yori)
Crítica:
Como queria assistir o novo Tron decidi o assistir o Tron antigo para ficar por dentro da história, não sabia nada sobre o filme.
Acho que os irmãos Wachowski assistiram bastante a esse filme. O filme é baseado nos videogames lançados nos anos 80 e na imaginação de poder entrar dentro deles e lutar com a máquina. Resumidamente a história é boa, mas como naquela época os efeitos e o jeito de fazer os filmes ainda eram precários, esse filme não ficou tão bom assim. A história tem início meio e fim, mas em alguns momentos acelera de mais e em outros é muito lenta.
Tudo começa quando um ex-fundador da empresa que faz jogos acidentalmente entra no software que ele ajudou a criar para descobrir se há evidências de que ele é um dos inventores. O software está começando a ficar incontrolável e a ter vida própria, assim sua missão passa a ser também desativá-lo de alguma forma.
Gostei do filme, até porque ele introduz a história para o segundo filme. Provavelmente não verei mais.
Esse filme é horrível, como puderam fazer uma sequência disso!
ResponderExcluir