15/11/2010 - 96
Nota: 9.5
Local: Cinema
Direção: Asif Kapadialo
Roteiro: Manish Pandey
Elenco: Bussunda, Ayrton Senna, Alain Prost, Frank Williams
Crítica:
Esse é o nosso herói, um gênio das pistas, que na minha opinião seria um gênio em qualquer área que ele escolhece fazer carreira. Ayrton Senna é um dos caras mais fodas que eu já vi e ouvi falar.
O documentário praticamente da formula 1, não envolve a história de vida fora das pistas, há algumas cenas da sua intimidade, mas a base são os seus dez anos na fórmula 1. Começamos em 1984 com sua chegada na categoria mais importante do automobilismo, passando rapidamente até chegar no auge de sua carreira, os campeonatos de 88, 89, 90 e 91. Assim logo depois pulamos para 94, onde mostram toda o acontecimento antes de sua morte e depois de sua morte.
É emocionante ver como um cara conseguiu ser tão apaixonado e obscecado por um coisa: ganhar (da melhor maneira possível). Senna queria vencer e convecer a todos que era indiscutivelmente o melhor. Gostei bastante de ver como Senna foi roubado no campeonato de 89, simplesmente lhe tiraram o título no tapetão, ele venceu nas pistas e perdeu para os amigos franceses
Na temporada de 93 para 94 a FIA decidiu simplesmente retirar toda a tecnologia eletrônica que os carros tinham, e me 94 ninguém teve tempo para arrumar os carros, que estavam instáveis, incontroláveis. Acho que isso foi uma das causas da morte do Senna. O final de semana de sua morte foi um verdairo inferno, várias dicas foram dadas para todos que o pior estava por vir e ninguém pensou em cancelar a corriga.
Vou comprar com certeza, acho que meus filhos devem conhecer esse gênio.
A única coisa que pode ser considerado ruim no filme, é que ele se direciona a favor de Senna, mostranto sempre seu lado bom. Concordo em partes com isso, pois se o filme é dele, que mostre as coisas boas, mas alguns podem achar isso ruim, principalmente Alain Prost, merecidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário